27.08.2020 14:43 por Margarida Davim

O secretário de Estado adjunto e da Educação, João Costa, vai estar no dia 4 de setembro num debate Zoom transmitido pelo Youtube a falar sobre como poderá ser o ano letivo que está prestes a arrancar em plena pandemia.

Voltar às escolas no meio de uma pandemia gera muitas dúvidas e incertezas. E é para debatê-las que o grupo Somossolução vai fazer um “flash live event” via Zoom e transmitido no Youtube, no dia 4 de setembro às 16h50, com o título “2020/21…E agora?”.

Em debate vão estar o secretário de Estado adjunto e da Educação, João Costa, o representante das escolas Filinto Lima, o representante dos pais Jorge Assunção e Luís Fernandes a representar os centros de formação.

A discussão, feita a pensar sobretudo nas angústias dos professores, está aberta através de uma inscrição na qual se poderá enviar até quatro perguntas para cada um dos participantes (que serão depois selecionadas pela organização).

“Como se está a pensar colocar na sala os alunos, quais as medidas de proteção, se haverá adaptações ao currículo tendo em vista os tipos de ensino possíveis (presencial, à distância e misto), o uso das ferramentas digitais no ensino” são temas que o professor Vítor Bastos, um dos organizadores do evento, quer ver debatidos.

Durante o debate, vão ainda ser divulgadas as conclusões de um inquérito online que pretende medir o pulso às principais preocupações de professores e educadores neste regresso às escolas.

Entre outras coisas, o inquérito procura saber se os docentes acreditam que as escolas estão em condições de voltar ao modelo 100% presencial ou se estariam em condições de regressar a um modelo 100% à distância, mas também pretende que os professores façam uma auto-avaliação sobre as suas capacidades para usar as ferramentas digitais.

Ler o resto do artigo no site.

#somossolução

Ver publicações

Vídeos Recentes

Newsletter

Siga-nos

Siga-nos nas principais redes sociais.