QR Code é uma abreviatura de Quick Response Code.

Pode-se utilizar o QR Code em algumas atividades, torna-as divertidas para os alunos.

Imaginam um Peddy Paper pela escola. O início pode ser um cartão com o QR Code que diz: dirige-te a (um espaço) e irás encontrar o cartão que te explica o que fazer…e em cada local do peddý paper haverá QR Codes para decifrar.

Pode também ser utilizado para muitas outras atividades como exemplo escapes rooms. Imaginem que querem categorizar as árvores da escola, em vez de a descrição que pode ser longa junto às árvores, pode haver um Qr Code que nos leva para uma descrição mais bem trabalhada na web.

Ao instalar um suplemento nas aplicações Microsoft 365, gera-se o código, no entanto é preciso que a nossa instituição de ensino nos permita adicionar suplementos. Caso não seja possível, basta aceder a um gerador de códigos online como por exemplo https://www.qrcode-monkey.com/.

Ondina Espirito Santo

Licenciada em Ensino da Geologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, professora do grupo 520 no Colégio Vasco da Gama desde 1992; Diretora de Turma e professora de Ciências Naturais da turma-piloto do projeto iClass (2016-2019); Premiada no 1º Concurso do Professor Inovador da Microsoft Portugal, em 2006, com o projeto “A utilização da página web no ensino das ciências” e que representou Portugal no II Fórum Europeu de Professores Inovadores em Estocolmo tendo obtido uma menção honrosa; Microsoft Innovative Educator Expert (MIEE).

Ver publicações

Vídeos Recentes

Newsletter

Siga-nos

Siga-nos nas principais redes sociais.