Este vídeo foi feito para explicar aos alunos como se faz um gif animado. As etapas necessárias para a elaboração da animação permite ao aluno rever os conceitos do tema aprendido. 

“Fica aqui o vídeo para vos lembrar como podemos fazer sem recurso a nenhuma aplicação especial. Cria em Paint 3D ou Paint (tem menos ferramentas), a tua primeira imagem, guarda. Continua a trabalhar nessa imagem e guarda com nome diferente, faz sempre isto até teres o nº de imagens para construíres o gif. Vai ao https://gifmaker.me/, faz o upload das imagens, verifica a velocidade que queres e faz o download. Enquanto desenhas etapa a etapa, vais percebendo melhor todo o fenómeno que se pretende que saibas. Bom trabalho.” 

Algumas versões do PowerPoint do Microsoft 365 já permitem guardar a apresentação em gif animado, sem haver necessidade de utilizar um website. 

Aqui estão algumas animações feita pelos alunos após terem visto o vídeo. 

https://wke.lt/w/s/O8n3dc

Ondina Espirito Santo

Licenciada em Ensino da Geologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, professora do grupo 520 no Colégio Vasco da Gama desde 1992; Diretora de Turma e professora de Ciências Naturais da turma-piloto do projeto iClass (2016-2019); Premiada no 1º Concurso do Professor Inovador da Microsoft Portugal, em 2006, com o projeto “A utilização da página web no ensino das ciências” e que representou Portugal no II Fórum Europeu de Professores Inovadores em Estocolmo tendo obtido uma menção honrosa; Microsoft Innovative Educator Expert (MIEE).

Ver publicações

Vídeos Recentes

Newsletter

Siga-nos

Siga-nos nas principais redes sociais.